Sem título

Tarefas do dia despachadas e obrigações fiscais e sociais cumpridas, vou agora enfrentar a confusão habitual do supermercado para comprar os víveres que faltam para confeccionar a refeição de logo à noite. Temos convidados para o jantar e, como sempre, o objectivo é preparar uns pratinhos deliciosos (o risotto de espargos do Paulinho, o “meu” pudim de espinafres – hoje, de acelga; para sobremesa um fondant de chocolate) para nos deleitarmos e sairmos do regime de “à noite, sopa e fruta” das últimas semanas.

Para sair do regime da sopa e da fruta vai também ser a viagem à Bolívia, já daqui a pouco tempo. Ontem, enquanto tricotava a gola da minha camisola (tricoto devagar, o que querem?), o Paulo esteve a ler o que dizia o guia de viagens. Confesso que o que me ficou foi mesmo a comida: já me tinham mencionado que o ceviche é omnipresente à mesa e ontem fiquei a saber que uma refeição boliviana tem sopa, prato principal e sobremesa! Que saudades de sopa, prato principal e sobremesa! Aqui sopa é sinónimo ou de água com coisas a boiar ou então de sopa a saber a natas. O prato principal por cá é só carne. Ou só peixe. Nada de acompanhamento (tem de ser pedido à parte…). Como será lá? Sopa verdadeira? Prato verdadeiro? Sobremesas com fruta, talvez? Hmmm… Estou curiosa.

Join our community, start beautifying your life!

4 comments

  1. alcinda leal says:

    Pois queira Deus que haja sopa, boa comidade e um tempo excelente para poderem passear!
    Eu vou para o Algarve para a minha quinzena de termas, mas quero dar uma escapadinha a Sevilha e … logo se vê…
    Bjs

  2. Ahimsa says:

    Olá!

    Eu sei que na Colombia fazem sopa, tipo sopa da pedra (ajiaco). A Bolívia é vizinha. Há que ter fé!

    Afinal, esta gente, é que nos trouxe a batata, o milho e o tomate à Europa!

  3. Billy says:

    A Bolívia ainda está um bocado longe da Colômbia mas, sim, tenho muita fé. Lemos no guia que havia sopa a todas as refeições e é a essa esperança que me vou agarrar com unhas e dentes. 🙂

Comments are closed.