Fui-me inscrever no curso de castelhano para estrangeiros leccionado na Faculdade de Letras da Universidade de Buenos Aires. Fica no Microcentro, num edifício lindo por fora e completamente escaqueirado por dentro. Se achava que a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa era decrépita, tive de rever o conceito após a visita a estas instalações.
Apesar da ruína física, as pessoas são muito simpáticas e até têm seguranças a mandar-nos avançar na fila para pagar as propinas. Poder-se-ia dizer que era na “Tesoraria”, mas a Tesoraria não tem instalações próprias, apenas um guiché protegido com vidro duplo e grades com um aspecto bem ameaçador. E, à boa maneira latina, há imensas fases no processo da inscrição, passando por várias janelinhas e balcões, tudo com o já falado aspecto (pausa para pensar em novo qualificativo… sem sucesso!) ruinoso.
Começo as aulas na terça-feira que vem e já vi que tenho mais cinco colegas (até à hora da minha inscrição). Estou tão contente!
Às vezes também quase preciso de um cursinho de português para Portugueses, tanta são as diferenças. Descobri que as telenovelas da Globo não dão o curso integral! Mas sei que no toca a ti e ao castelhano…vais “detonar”! Boa sorte!
“Pois que”, a moda do Figo, que agora deve dizer uma coisa idêntica no delicioso italiano, e agora continuando no meu portunol, me parece muy bien! Unas classes de castellano es “un must” para quien se queda in buenos aires, pero que lo tango también;-)
Besitos!!!!