As imagens da execução de Saddam Hussein foram repetidas pelo menos três vezes (contei eu, depois cansei-me) durante o telejornal do canal 1 (não esquecer que é a televisão pública) na noite de dia 30 de Dezembro.
Quem achou que esta é uma mensagem de paz e de esperança para o novo ano levante o dedo.
Ninguém?
Pois, bem me parecia. Mas então por que será que insistiram tanto na repetição daqueles poucos minutos de levar o homem pelo braço, enfiar-lhe a corda ao pescoço e, qual cereja no cimo do bolo, a imagem exageradamente ampliada e ultra violenta de uma cara conhecida a espreitar por entre as dobras de um lençol? Acham mesmo que assim se faz justiça? Ou será que pensam que sobem os índices de audiência?
O homem foi um ditador, sem dúvida, mas o tratamento que lhe foi dedicado pelos meios de comunicação roçou o nojento. Haja paciência para aturar quem nos informa assim.
Haja paciência para o final de ano da TVI “Cantando pelo desgraçadinho” e por todos os programas miseráveis que são pico de audiência.
… quem nos desinforma, porque eu fui informada desde pequenina que não se faz mal aos outros, mesmo quando eles nos fazem alguma maroteira a nós… enfim! mas o dia lindo de sol e serenidade de ontem foi mesmo uma alegria 😉 uma ano muito feliz para ti! cheio de carinho e mimos e tudo e tudo!
margarida
É por essas e por outras que eu não vejo televisão…