Ontem.

View from the future #communitygarden in #cascoantiguo #panamá

Ontem foi dia de actividade comunitária aqui por estas bandas: juntei-me a um grupo de pessoas que decidiram ir limpar um lote muito bonito – mas abandonado – do Casco Viejo para lá construir o primeiro jardim comunitário. Será coincidência praticamente todos serem estrangeiros?

Graffiti in Casco, neighbouring the future #communitygarden

O lugar é lindo, tem um campo de jogos ao lado e fica à beira da praia. Os grafiteiros fizeram um bom trabalho, deixando as paredes muito mais bonitas do que estavam (não é sarcasmo), mas o lote, em si, estava uma miséria. Entre lixo, pedras, ervas daninhas, preservativos, roupa interior suja (juro), roupa exterior igualmente suja, redes de pescadores e objectos não identificados (suspeitei de uma mina anti-pessoal, mas deve ser porque ando a ver demasiados filmes), o lote estava a precisar de mãos e de muito carinho. Não fosse localizar-se numa rua muito estreita, num bairro que é património mundial, seguramente já teria um prédio novo a nascer.

Graças a todos estes factores, lá fomos nós tratar do lugar. Quando cheguei, depois do almoço, já muito tinha sido feito. Mesmo assim, cortei muita erva, separei muito lixo e conheci gente nova. Para a semana há mais.

Thought I'd share I just used a machete. #panamá #communitygarden

O melhor? Usei um machete. Muito bom.

Join our community, start beautifying your life!

3 comments

  1. fungaga says:

    Agora percebi uma série de Twits que vi durante o dia no FB sobre machetes :-). Belo trabalho, estou desejosa pelo evoluir da situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge