Cá longe

skyping
Por estar longe, o meu melhor amigo tecnológico é o skype. Não sei como aguentaria sem este pedaço de programação que alguma alma caridosa se lembrou de escrever. Não é que não goste do género epístola; é que aí não poderia ver as minhas queridas mais curis, fofas e bombocas Cês.

Estando fora há mais de quatro anos, a maior parte da vida da mais velha e toda a vida da mais nova foram vividas através de um ecrã de computador e dos momentos (bem aproveitados) das férias. Por isso, houve que arranjar actividades para falar e brincar com elas, numa versão pixelizada.

Já o fazia com a mais velha; agora faço-o com a mais nova: a minha interlocutora pergunta-me pelo coelhinho; eu desenho-lhe um coelhinho. Depois pede-me uma piscina; eu ponho-a à borda da piscina. Faço-lhe uma bóia, e ela exclama: “a bóia!”

Depois desenho-lhe chuchas – “a chuchinha!”; e um coelhinho que ficou no supermercado, consta que “a fazer compras”. Depois ela cansa-se e vai à sua vida de menina de dois anos e meio, que é muito cheia de descobertas, de vez em quando manda uns beijinhos e outras vezes agarra-se ao “ukulele é minha!”. Logo seguido de “qués?”

Esta tia, cá deste lado, baba. E conta os dias até às férias.

Join our community, start beautifying your life!

5 comments

  1. Bau says:

    Atrevo-me a dizer: o post mais lindo que este blog já viu. Por aqui também se contam os dias e desfiam-se o rol de ‘tividades que se poderão fazer com os tios B+P.
    Está quase! 🙂

  2. Billy says:

    Não há dúvida que as musas inspiradoras deste postio são as meninas mais fofas, lindas e fantásticas dos corações destes tios babados. Não sei se é o post mailindo, mas é sentido.

    Mnham, tá quase. Prevêem-se grandes mordiscadelas.

  3. Anonymous says:

    Quem está agora a morder, sou eu. O dia esteve chuvoso e elas mimalhas. Sobretudo a C2. Agora já estava com sono, o que corresponde à hora do disparate. Já lá está na caminha, com o coelhinho resgatado no supermercado. E a chuchinha, claro!
    Até breve. Bjs
    M

  4. Ahimsa says:

    Billy,

    Para este post, só tenho o adjetivo espanhol, para ser dito com o sotaque Americano “hermoso!”.

    Por estas e por outras é que adoro a internet. Há uns anos atrás não havia skype, mas havia MSN e Freetel e ICQ e sei lá que mais. Quando me diziam que não percebiam o fascínio dos “chats”, costumava responder “… é porque não tens família longe…”.

    Aqui tudo explicadito, hermosamente.

    Namaste!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge