As actividades e os seus frutos

Panquecas com doce de tomate caseiro

A Cidade do Panamá não é uma metrópole vibrante de actividade cultural, pelo que quando cá estiveram os meus pais usufruímos do tempo para fazer actividades. Vocês perguntam, e muito bem, que actividades? E perguntam também quantos anos terei, claro está, porque isto das actividades é conversa da minha sobrinha de seis anos. Eu tenho mais uns quantos que ela, mas gosto igualmente das ditas actividades!

Pois uma delas foi aprender a fazer doce de tomate. A minha Mãe faz um doce de tomate que é de comer e chorar por mais, de rebolar no chão e fazer birra, de bater com o pé e exigir mais, só porque é tão delicioso. Por isso fomos ao mercado comprar tomate o mais madurinho possível, deixámo-lo fora do frigorífico um par de dias, e tunfas, ao ataque. Enquanto a panela esteve ao lume, a casa encheu-se de um cheirinho delicioso a canela, a tomate cozinhado, a açúcar derretido… enfim, um odor bem inspirador para uma outra actividade que tínhamos em mãos (sobre a qual falarei oportunamente).

Avancemos para o Sábado passado, dia em que o Príncipe fez panquecas para o pequeno-almoço e eu aproveitei para usar o doce de tomate para as barrar. Qual maple syrup, qual quê…!

A apreciação das qualidades organolépticas é excelente, o sabor é de – lá está – comer e chorar por mais. Aqui está uma excelente vantagem de estarmos a viver no Panamá, e não em Buenos Aires. Lá haveria certamente algum museu para visitar e, consequentemente, afastar-nos da minha aula prática, que tão bons resultados rendeu.

P.S. Um par de dias depois, repetimos a dose para o doce de ananás. Mnham!

Join our community, start beautifying your life!

3 comments

  1. Anonymous says:

    Estou quase a fazer birra! Não é por falta de doce de tomate, pois ainda cá tenho dois frasquinhos (mesmo pequeninos) do verão passado.
    É por causa das panquecas… Enquanto aí estivemos andaste distraídos, Príncipe?
    Bjs.
    M

  2. Billy says:

    Ora, ora, ora! Com tantos bolinhos e tartes que fiz e tu sentes falta de panquecas? Ai, ai, ai, estas mães de hoje em dia, umas insubordinadas, é o que é!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge