Foi você que pediu um post sobre gastronomia?

chocolate

Não é que qualifique exactamente como gastronomia, mas acho que todos podemos benevolamente incluir a iguaria na categoria de alimentos. Vá, não que seja um alimento absolutamente essencial (quem disse, quem?), mas que a vida com chocolate é melhor, lá isso é.

Num dos passeios ao Casco Antiguo vi um café que tinha cá fora um dístico a anunciar “organic chocolate”. Não hesitei: jamais hesito quando a causa é boa.

E foi assim que descobri este chocolate de agricultura biológica, nacional, mais concretamente de Bocas del Toro. Curiosamente, comprei duas barras e, acredite-se ou não, ainda não as terminei. E não é por falta de gula. É que o chocolate é tão bom e tão potente que, com apenas um bocadinho, fico satisfeita.

O problema é que provar este chocolate é um caminho só de ida: quem o prova não volta atrás. De agora em diante, a coisa fica difícil para as multinacionais chocolateiras…

Join our community, start beautifying your life!

6 comments

  1. Billy says:

    Não sei se os familiares que gostam de chocolate leram o post. Mas espero que sim! As recompensas locais são muitas, vale bem a pena vir.

  2. Bau says:

    Que familiares é que gostam de chocolate? Quem exactamente? O quê? Uhm… Interessante. Estou a ver. Para breve ou semi-breve, espero!

  3. Anonymous says:

    Esse chocolate tem uma graaaande vantagem: vai dar um excelente presente de prazer duradouro quando vieres visitar a família. Tanta alegria numa barrita pequena e transportável!
    fungaga

  4. Billy says:

    Bau, assim de repente não sei quem serão… hmmm… escáver… xamepensar… 🙂

    Fungagá, espero que a malta partilhe a minha loucura, já que aqui em casa mais ninguém é fã. É que este chocolate é uma bomba, mas é pouco doce. É só para verdadeiros apreciadores… 😉

  5. Ahimsa says:

    B,

    Dá lá a tua morada, que te envio chocolates para a troca! E se não me engano de produção nacional e biológica.

    Namaste!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge