Boas notícias

Quero aqui fazer um post pequenino para alegrar as hostes, ou talvez para contrariar todos os “Velhos do Restelo” deprimidos que só falam da crise em Portugal e da desgraceira em que o país se encontra. Hoje, na minha visita ao jornal Público online, encontrei duas notícias que me parecem realmente boas: a primeira dá conta de que Portugal teve o maior crescimento dentro da UE, no primeiro trimestre do ano. Não digo que o crescimento seja enorme, mas contraria realmente todos os pessimistas que teimam em colar-nos à Grécia. A segunda notícia, também muito boa mas noutro campo totalmente diferente, conta que pela primeira vez há colónias de flamingos a nidificar em Portugal, a saber, na Lagoa dos Salgados, no Algarve.

O resultado destas notícias foi claramente verbalizado pelo dono de um quiosque ali na esquina, que disse, à boa maneira do piropo argentino, con una sonrisa así ya me alegraste el día!

Join our community, start beautifying your life!

2 comments

  1. Concordo contigo. Não há só notícias más. Também as há boas e muito promissoras. De vez em quando encontro notícias muito interessantes no jornal, sobretudo ligadas à investigação científica. Mas nós somos pessimistas e só falamos do que é mau e nunca do que nos dignifica (a não ser que seja futebol). Ainda um dia destes tive uma discussão com uma das minhas turmas sobre isso.
    Enfim, cá vamos cantando e rindo…
    E vivam os flamingos da lagoa dos Salgados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge