Wiedervereiningung

Vinte anos depois, não dá para não mencionar a queda do muro de Berlim. A Deutsche Welle está que está com uma transmissão ininterrupta e em directo desde Berlim. Nos interlúdios mostra excertos de filmagens feitas há vinte anos.

Para além da alegria do festejo, cabe aqui também fazer o comentário “mudam-se os tempos”: em quase todos os planos da reportagem aparecem cigarros no enquadramento, normalmente em primeiro plano, normalmente sem mão completa a agarrá-los e, também normalmente, não pertencentes ao entrevistado. Assim como uma espécie de emplastro, mas em forma de cigarro. Alguém mais nota isso ou sou só eu?

E nos penteados? Quem repara nos penteados?

Parece que foi ontem, e afinal já passaram 20 anos. Impressionante. Gott sei dank, como me disseram uma vez, a propósito da queda do muro.

Join our community, start beautifying your life!

2 comments

  1. Não vi nenhuma reportagem com a atenção devida para reparar nos pormenores que mencionas. Eu também não sou designer, não é?
    O que gostava de ter visto escapou-me, dado que tive hidroginástica e não vi a primeira meia hora de telejornal: o derrube das peças de dominó que simbolizam o muro…
    Beijinhos
    M.

  2. Anonymous says:

    As tvs competiram nas reportagens desse dia.Saliento a TV5 com om grande programa sobre “les autre murs” e a Rai 1 além do directo de Berlim entrevistou pessoas que ainda são a viva memória dessa fase histórica(dos dois lados).Visitámos a parte mais secreta :arquivos ,celas etc.Foi importante para que o Mundo não esqueça.
    os “dominós”estavam fantásticos.Optima idéia.
    bjs F.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge