Homens nus

O “Entre…” está a ficar um antro de poucas-vergonhas. Onde é que já se viu um post sobre homens nus? Mas este post é para vos contar da minha actividade paralela de há um ano para cá, a pintura. No início tínhamos uma modelo; agora, temos um modelo. Ainda por cima chama-se Jesús – e o irmão, Dios.

Não sei se já contei esta história aqui, mas já serve de anedota para desbloquear conversas quando conheço pessoas novas. Ora um dos colegas da pintura é um rapaz novito, que ouvia falar na cola de Jesús, na espalda de Jesús, nas piernas de Jesús e achava que éramos todos muito religiosos, muito crentes e muito observantes da tradição.

Ora não senhores, estávamos mesmo a falar sobre o nosso modelo, ainda por cima um rapaz de estrutura bem definida (levante a mão quem apreciou a metáfora!) e muito simpático. Nas aulas, aguenta piadas sem fim sobre o nome dele e responde com paciência de santo (só podia) às perguntas sobre como anda Dios.

E porque ele realmente é um santo, porque faz poses complicadíssimas e não se mexe nem um centímetro, porque ainda por cima é uma simpatia de rapaz, aqui ficam as fotografias do quadro que estou a fazer.

2009.05.18_01bAssim ficou após a primeira sessão…

E assim é como está agora, após a segunda sessão.

Join our community, start beautifying your life!

3 comments

  1. fungaga says:

    fungaga de braço no ar: estás a ficar uma boa artista, é o que te digo, porque o teu quadro faz jus à descrição, sem ser óbvio põe-nos a imaginação a funcionar…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge