Alegrias

É inevitável mencionar a vitória esmagadora do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Estas eleições tinham quase tudo para ser históricas, a começar pelo nível dos candidatos: à partida, qualquer um deles constitui uma considerável melhoria em relação ao actual presidente.

Mas passemos à frente: a vitória dos democratas deixou bem clara a vontade do povo americano e é com imensa alegria que vejo as reportagens na televisão e vejo gente feliz e contente com o resultado. Nem toda a gente estará feliz e contente (há muitos estados vermelhos lá no centro do país, curioso!), mas eu, pelo menos, estou. Estou contente. Acho que a diferença que este Presidente pode vir a fazer nos assuntos internos do país poderá ser tão importante quanto a mudança na política externa americana. E aí… aí, sim, interessa-nos a todos. Quer queiramos quer não, vivemos num mundo globalizado e o que se passa nos Estados Unidos também nos afecta a nós (a “nós” não-americanos, quero eu dizer).

A juntar-se a esta alegria, soube hoje que uma amiga ganhou uma importante bolsa de estudo, bolsa essa que ela mais que merece.

No meio de tantos cancros e crises financeiras (leia-se “más notícias”), hoje há motivos para sorrir.

Parabéns!

Join our community, start beautifying your life!

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge