Os disparates do costume

Quem me conhece sabe. Sabe que eu gosto destes disparates. E de tipografia. E de tipografia na cidade.

Mas, claramente, este post não é propriamente sobre a tipografia na cidade mas sim sobre as aventuras da tipografia na cidade.

Ora estava eu a sair alegremente com a minha amiga F. do Ateneo, livraria porteña instalada dentro de um teatro (no palco, o café onde tínhamos ido comer a sobremesa do ceviche), e não é que olho em frente e vejo uma loja com este nome?

“Nossa”, disse, sob influência claramente carioca. E deixei-me ficar a apreciar a sensação de encontrar uma loja sofisticada com um nome destes. Depois desviei-me, o poste saiu do caminho e vi aparecer o “l”. “Clona”, chama-se.

Caiu um mito.

Join our community, start beautifying your life!

7 comments

  1. Anonymous says:

    Não resisto a fazer o meu comentário, eu que trabalhei dezoito anos na Clona.Tu eras pequenina e não te lembras disso, senão já terias brincado com o assunto.
    Beijinhos da tia Francisca

  2. Billy says:

    Tia Francisca, claro que me lembro! Até fui lá uma vez à Clona, acho eu… Não quis foi mencionar tal coincidência aqui, não fosse ser melindroso! 🙂

    Mas é um nome giro, não é?

  3. Ahimsa says:

    Ah! Uma alma gémea! Alguém que também presta atenção a estas coisas!!!

    Esta fez-me lembrar a ironia, em Lisboa, de ver pessoas a correrem atrás do autocarro que vai para o «Desterro»!

    Como diz o José Cardoso Pires, nós cá somos assim, onde se lê sentenças dizemos que é (o tribunal) da Boa Hora, e o campo do cemitério que é dos Prazeres…

    Beijinhos.

  4. Mar says:

    Enfim, na senda do comentário do Desterro, Prazeres e da Boa Hora… há o clássico macaense da loja dos passarinhos quadrúpedes, do arranja quedas e pancadas e outros afins da miscelânia “a la língua de trapos” que se usava nos sinais comerciais dos 18km2 (na altura, agora já não sei excatmente se conquistou ao rio da pérolas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge