Já vi como ficou…

…e agora volto à maneira “antiga” de escrever no blog. Assim, na interface própria do blogger.

Ainda tenho mais duas imagens para pôr aqui, portanto aqui vão:

Aqui está ele, o meu Bainbridge Scarf

E aqui um detalhe do dito

E aqui uma imagem de puro sofrimento: com o calor que está, tirar fotografias com cachecóis não é a melhor coisa do mundo. Que é como quem diz: estou com o síndrome formiguinha, a acumular recursos para o Inverno…

Ora bem, posto isto, vamos às informações “técnicas”:

As instruções são as que estão no blog “Pepperknit”. Naturalmente, e como não podia deixar de ser, não segui uma série de instruções (porque não as consegui decifrar e porque não tenho os conhecimentos suficientes). Usei umas agulhas com um “7” lá marcado. Que 7 será esse, não sei. Talvez 7 mm, mas quem sabe? Pode ser que daqui a uns dias volte atrás e me ria de toda esta minha ignorância, mas, de momento, não sei.

E mais: já tinha lido em algum lado o que era “knit” e o que era “purl”, mas não tinha a certeza qual deles corresponde a malha de “mão” e a malha de “meia”.

Por isso, meus amigos, há que sorrir sempre. Lá para o Inverno que vem, usarei este cachecol-cobaia. Até lá, gaveta com ele.

P.S. Aparentemente, as imagens ainda não ficaram visíveis e em condições. Vou carregá-las mesmo “à moda antiga” até perceber como se faz a escrita de mensagens a partir do flickr. Entretanto, perseverança é o que se quer.

P.S.2 A escolha do nome da etiqueta deste post é uma pequenina homenagem à nova gíria familiar que surge graças à eloquência de certo membro desta família cujo terceiro aniversário se celebrou há apenas dois dias. São as saudades, são as saudades!

Join our community, start beautifying your life!

3 comments

  1. Mariana says:

    Eu também já vi como ficou e acho giríssimo.
    Continua que vais no bom caminho.
    Tira mais ideias e faz mais cachecóis, tens aí um filão que desconhecias…
    Bom tricô!

  2. Anonymous says:

    Minha querida, digo-te, para quem é inexperiente em tricotar, o cachecol está uma maravilha. Eu gosto imenso do teu cachecol, está bem feito e podes continuar essa arte que é interessante.
    Beijinhos da tia FB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge