As maravilhas da tecnica

Tenho vindo a descobrir as maravilhas do leitor mp3 que os meus pais me ofereceram de forma algo progressiva. Primeiro, delirei com o facto de ter rádio. Depois comecei a gostar de lá ter música. E agora descobri a maravilha dos podcasts. Estou feliz com esta descoberta porque é um óptimo substituto para a leitura enquanto almoço. Muito mais ergonómico também: como não posso pôr o livro dentro do prato e tenho a chamada “miopia” (embora os anglófonos o digam muito mais explicitamente com o seu “shortsighted”), às vezes não consigo ver bem as letritas e tenho de repetir tudo até me cansar.

E aqui surge a descoberta do podcast. Neste momento, subscrevo uns podcasts do Nuno Markl, umas coisas curtinhas para a palhaçada, e um podcast sobre ilustração, ilustradores e ilustradores-designers. São entrevistas que demoram cerca de hora, hora e meia e que brotam uma conversa informal para dentro dos meus ouvidos enquanto me reabasteço. É quase como se estivesse a almoçar com eles, mas sem ter de me preocupar com ter boas maneiras à mesa. Também ouço nas viagens de autocarro, embora aqui seja mais difícil por causa do ruído de fundo dos motores e das buzinas. Ou enquanto estou no supermercado, tentando perceber a diferença entre ovos brancos e castanhos.

Quando chego a casa, vou espreitar as páginas dos entrevistados e ver os seus trabalhos, para construir uma imagem visual do trabalho referido na entrevista.

Estou absolutamente rendida e já decidi que o próximo passo é um audiobook.

Join our community, start beautifying your life!

2 comments

  1. PTuny says:

    Bem, cá a situação é mais ou menos a mesma. Se muitas empresas já facturam em A-4, que dizer dos supermercados e restaurantes? O dossier de arquivo também fica com aspecto desengonçado. PT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge