Cursinho

Fui-me inscrever no curso de castelhano para estrangeiros leccionado na Faculdade de Letras da Universidade de Buenos Aires. Fica no Microcentro, num edifício lindo por fora e completamente escaqueirado por dentro. Se achava que a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa era decrépita, tive de rever o conceito após a visita a estas instalações.

Apesar da ruína física, as pessoas são muito simpáticas e até têm seguranças a mandar-nos avançar na fila para pagar as propinas. Poder-se-ia dizer que era na “Tesoraria”, mas a Tesoraria não tem instalações próprias, apenas um guiché protegido com vidro duplo e grades com um aspecto bem ameaçador. E, à boa maneira latina, há imensas fases no processo da inscrição, passando por várias janelinhas e balcões, tudo com o já falado aspecto (pausa para pensar em novo qualificativo… sem sucesso!) ruinoso.

Começo as aulas na terça-feira que vem e já vi que tenho mais cinco colegas (até à hora da minha inscrição). Estou tão contente!

Join our community, start beautifying your life!

2 comments

  1. Bau says:

    Às vezes também quase preciso de um cursinho de português para Portugueses, tanta são as diferenças. Descobri que as telenovelas da Globo não dão o curso integral! Mas sei que no toca a ti e ao castelhano…vais “detonar”! Boa sorte!

  2. PM says:

    “Pois que”, a moda do Figo, que agora deve dizer uma coisa idêntica no delicioso italiano, e agora continuando no meu portunol, me parece muy bien! Unas classes de castellano es “un must” para quien se queda in buenos aires, pero que lo tango también;-)
    Besitos!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge